Conteúdo

HISTÓRIA

Tudo começou há 8 anos quando o advogado Antônio Benedito de Carvalho Ramos resolveu comprar um pedaço de terra e aos poucos começou a plantar uns pezinhos de café. Amante da roça e da vida no campo, mas sem muito conhecimento no assunto, Antônio contou com a experiência e conhecimento de alguns parceiros (meieiros) para cuidar de suas lavouras, que sempre fizeram tudo com muito carinho e dedicação, mesmo sem imaginar que poderiam produzir café especial. Com o passar dos anos, e com o aumento da produção de café, Antônio resolveu introduzir sua família no ramo cafeeiro, a começar pela filha mais velha, Mariana, que fez alguns cursos na área e passou a se apaixonar pelo assunto. Juntos criaram a marca Café Caipirão com uma linha de café Tradicional, 100% arábica e produção completamente artesanal.


Pensando em ampliar os horizontes, em setembro de 2018, Antônio convidou sua filha mais nova, Luciana, formada em Engenharia de Produção, e seu genro Anderson, que estavam morando em Arraial D'Ajuda na Bahia, para virem para Minas Gerais para administrarem o sítio e toda a produção de café. Sem nenhum conhecimento específico na área os 2 se dedicaram a pesquisar, ler, visitar fazendas e a fazer cursos sobre o assunto. 


Com apenas um mês de trabalho, resolveram arriscar a participar do concurso Coffee Of the Year 2018 ,(faremos um post exclusivo p/contar essa parte da história) apenas como experiência, porém, para a surpresa de todos, a amostra enviada por eles foi classificada entre as 25 melhores do concurso, com pontuação 86,75 pontos. Café natural da variedade Catuaí vermelho, plantado a 1.200m de altitude.


Após essa classificação, o casal empolgou ainda mais com o assunto, e coletou amostras de cada talhão do sítio para análise por profissional, e todos os seus cafés tiveram pontuação superior a 82 pontos (pela tabela SCAA).


Conhecendo o potencial de suas terras para produzir café especial, Anderson e Luciana investiram em mais cursos, desde o plantio, manejo, colheita, pós colheita, armazenamento, classificação e torra, para garantir a qualidade desde o plantio até a xícara. 


E desde então não pararam mais. Em 2019 lançaram a linha do Café Caipirão Especial Top 25, Linha Gourmet Série Café com arte. Em 2020 lançaram as linhas: Café com Chaplin (nanolote), Moca Caramelo (microlote), Pico do Canário (microlote), Série Café com Rock, sendo a primeira edição em homenagem aos Beatles (nanolote). Em 2021, inauguraram o ano com um delicioso Microlote de 86 pontos, o Microlote Laranjeira e para o mês de março está previsto o lançamento da próxima edição da Série Café com Rock, que será em homenagem ao Pink Floyd. 

Além dos sabores exclusivos e marcantes dos cafés, estes são distribuídos em embalagens lindas, criativas e autênticas, tudo pensado e desenvolvido por eles com muito carinho e cuidado.

Pague com
  • Mercado Pago
  • Mercado Pago
Selos
  • Site Seguro

Luciana Cristina de Carvalho Ramos - CPF: 099.161.076-88 © Todos os direitos reservados. 2021